sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sai lista de convocados para amistoso da seleção brasileira:


O técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira a lista de jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). A base do time é com idade olímpico e Ronaldinho Gaúcho está fora, assim como Ramires, que não volta a ganhar chances após boas atuações pelo Chelsea. Após ter afirmado várias vezes que iria ver a relação 48 horas antes do anúncio, o presidente da CBF, José Maria Marin, compareceu ao Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para acompanhar a convocação e conversou durante alguns minutos com o treinador. O dirigente disse que viu a lista, mas que não pediu nenhuma mudança ao treinador ou ao diretor de Seleções, Andrés Sanches.
- Não conversei com nenhum dos dois antes da elaboração, não sugeri nada, não insinuei nada e tive um grande motivo para não conversar nada a esse respeito com o Mano e com o Andrés. Tudo para eles terem a maior liberdade na escolha que eles julgaram serem os melhores para servir a Seleção. A lista que me foi apresentada permaneceu intacta - garantiu o substituto de Teixeira, que garantiu confiança total no trabalho de Mano.
Mano vai aproveitar o longo período que terá com os seus comandados para mesclar atletas sub-23 e nomes com idade superior aos 23 anos. Tudo para montar a provável equipe que disputará o torneio dos Jogos de Londres a partir de julho. A equipe vai estrear no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Nesta série de amistosos, o time canarinho vai encarar a Dinamarca em Hamburgo (na Alemanha), os Estados Unidos, em Washington, o México, em Dallas, e a Argentina, em Nova Jersey (as três cidades nos EUA).
Essa foi a primeira convocação de Mano Menezes desde a chegada do presidente José Maria Marin, que assumiu a CBF no dia 12 de março. Desde então, o dirigente tem comentado mais sobre o time canarinho e o desempenho da equipe sob o comando do treinador. O anúncio da lista teve mudanças em relação à gestão de Ricardo Teixeira, que raramente aparecia nas convocações. Além da presença do presidente, a relação não foi apenas entregue em uma folha de papel aos jornalistas, mas sim lida por Mano no microfone. Andrés afirmou não se importar em entregar a lista a Marin com antecedência.
- Não esperava outra posição do presidente a não ser essa. Por questão de hierarquia, ele querer saber antes. Mas alguns já insinuam que ele vai escalar. Isso não é a verdades, mas é justo que ele saiba quem serão os convocados.
Confira a lista completa para os amistoso:
Alexandre Pato (Milan)
Alex Sandro (Porto)
Bruno Uvini (Tottenham)
Casemiro (São Paulo)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
David Luiz (Chelsea)
Paulho Henrique Ganso (Santos)
Giuliano (Dnipro)
Hulk (Porto)
Jefferson (Santos)
Juan (Inter de Milão)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Marcelo (Real Madrid)
Neto (Fiorentina)
Neymar (Santos)
Oscar (Internacional)
Rafael (Santos)
Rômulo (Vasco)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan)
Wellington Nem (Fluminense)
Texto: Globoesporte.com
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário