domingo, 11 de março de 2012

Manchester United vence e ultrapassa rival City: 2x0.


Wayne Rooney mais uma vez garantiu os três pontos do Manchester United na temporada. E desta vez, a vitória valeu bem mais do que apenas a pontuação na tabela de classificação. O triunfo por 2 a 0 sobre o West Brom, em Old Trafford, colocou os Diabos Vermelhos na liderança do Campeonato Inglês. Tudo graças ao tropeço do City, que foi derrotado por 1 a 0 para o Swansea, em Cardiff.
Com o resultado, o United chegou aos 67 pontos, um à frente do City. Se em Manchester, Rooney resolveu marcando os dois gols, em Cardiff, Joe Hart chegou a defender um pênalti logo no início da partida, mas não evitou o gol marcado por Moore aos 38 da etapa final.

wayne rooney manchester united gol west Bromwich (Foto: Agência Getty Images)

O United demorou para decidir a partida em casa. O primeiro gol de Rooney saiu apenas aos 35 minutos do primeiro tempo. Javier "Chicharito" Hernandez recebeu ótimo passe pelo lado direito e de canhota cruzou para a área. O camisa 10 se antecipou aos defensores do West Brom e tocou para o gol. Apesar da boa atuação, os Diabos Vermelhos tiveram dificuldades para superar o rival, que está na 12ª colocação, com 35 pontos.
Chicharito teve a oportunidade de ampliar o marcador para o United na etapa final. Aos oito, o mexicano recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu colocado. A bola bateu na trave do goleiro Foster, que já estava batido e nada poderia fazer para evitar o segundo o gol. Quatro minutos depois, Welbeck ainda perdeu uma chance clara. Sem arqueiro, ele chutou para fora.
Aos 26, Rooney deu números finais à partida. Após pênalti sofrido por Ashley Young, o camisa 10 dos Diabos Vermelhos cobrou para marcar o segundo. Esse foi o nono gol do centroavantes nas últimas seis partidas do time de Manchester.
Hart pega pênalti, mas Swansea vence com gol na etapa final
Em Cardiff, o City foi surpreendido pelo Swansea. Mesmo com um pênalti perdido logo no início da partida, os donos da casa superaram os então líderes da Premier League. Joe Hart cometou falta dentro da área em Routledge. Após abusar das provocações, o arqueiro inglês fez o seu papel e defendeu a cobrança de Sinclair, mantendo o placar no zero no Liberty Stadium.
No segundo tempo, porém, Moore aos 38 minutos marcou o gol da vitória. O tento desesperou o City, que passou a buscar o empate de forma desordenada. Nos últimos minutos, Touré, em impedimento, teve um gol bem anulado pela bandeirinha.
Na próxima rodada da Premier League, o Manchester United vai encarar o Wolverhamton, fora de casa. Já o City enfrentará o Chelsea em seus domínios. Os confrontos acontecerão no próximo fim de semana, mas as datas ainda não foram definidas.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário