domingo, 11 de março de 2012

Barcelona vence: 2x0.


Não foram cinco gols como na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, mas Lionel Messi voltou a ser decisivo para o Barcelona na tarde deste domingo. Com dois gols do argentino, o Barcelona venceu o Racing Santander, fora de casa, por 2 a 0 e se manteve na cola do Real Madrid, que na noite de sábado derrotou o Betis por 3 a 2, fora de casa.
messi barcelona gol racing santander (Foto: Agência AFP)
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 60 pontos, dez a menos do que o arquirrival. E com os dois gols, Messi se aproximou ainda mais de superar César Rodrígues como o maior artilheiro da história do clube catalão em partidas oficiais. Enquanto o espanhol marcou 235 vezes, o argentino chegou aos 230 com a camisa culé.
A atuação do Barcelona também não foi tão boa quanto na última quarta-feira. Mas quem conta com Messi tem meio caminho andado. E neste domingo não foi diferente. O primeiro gol saiu aos 28. Após boa jogada de Xavi, Fàbregas dominou pela direita e cruzou para Messi na pequena área. O argentino se atirou de carrinho para abrir o marcador.
Mesmo com o gol, o Barcelona seguiu com uma atuação abaixo da média. O time mantinha a posse de bola e acelerava o jogo quando necessário, mas sem pressa para definir as jogadas. E a etapa inicial ficou apenas na vitória parcial de 1 a 0.
No segundo tempo, Messi entrou em ação novamente. Desta vez em cobrança de pênalti. Lance, por sinal, que gerou reclamações dos jogadores do Racing Santander, que não viram nenhuma infração em Fàbregas. O argentino cobrou como manda o figurino: goleiro de um lado e bola para o outro. O segundo tento do camisa 10 e mais três pontos na conta do Barça.
Com o segundo gol, o Barcelona administrou o resultado. O Racing ainda teve um gol bem anulado aos 25 minutos do segundo tempo, mas ficou por aí. No fim, mais uma festa da equipe de Pep Guardiola, que a 12 rodadas do fim ainda luta pelo título.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário