sexta-feira, 2 de março de 2012

Globo x Record


Em clima de euforia, a TV Globo anunciou ontem (28) a extensão de um “acordo” com a Fifa que garante o direito de transmissão da Copa do Mundo até 2022 – o que inclui os mundiais que serão disputados na Rússia e Catar. Diante do inesperado “golpe”, a TV Record chiou e informou que entrará na Justiça contra a decisão. Em nota oficial, a direção da emissora protestou:
“O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada”. A Record, que já manifestará aos cartolas da Fifa a intenção de disputar o direito de transmissão dos jogos, considerou o anúncio “estranho”. Lembrou que a entidade promove licitações nos outros países, mas não adotou o mesmo procedimento no Brasil.

As históricas negociatas com a Fifa

A nota também fustiga a rival, sem citar seu nome, que “gosta de se auto- intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo”, mas “não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora”. A decisão da TV Record de ingressar na Justiça para atrapalhar as históricas negociatas entre a Fifa e a TV Globo – em que os telespectadores são as maiores vítimas. 
Diante das críticas, a TV Globo tratou com o seu habitual desdém as outras emissoras. “Não há qualquer obrigação legal de uma entidade privada como a Fifa fazer concorrência”. Arrogante, disse que “a Fifa destacou que sua decisão foi o reconhecimento do valor da parceria bem sucedida com a Globo, que contribui, com seu alcance, audiência e qualidade, para a grande valorização dos eventos”, segundo relato do portal Terra.

Fonte: Altamiro Borges via João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário