quinta-feira, 1 de março de 2012

Boavista derrota Flamengo:


Deivid saiu aplaudido, mas não fez gol. Vagner Love fez, mas o Flamengo não venceu. A noite de quarta-feira foi estranha para os rubro-negros no Moarcyrzão, em Macaé. O time de Joel Santana foi melhor que o adversário em alguns momentos, mas saiu de campo derrotado por 2 a 1 pelo Boavista, em jogo da primeira rodada da Taça Rio.
Depois de abrir o placar logo no início, permitiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo e sofreu a virada nos primeiros minutos da segunda etapa, em gol polêmico da equipe da Região dos Lagos. Após cobrança de escanteio, Sheslon foi puxado por Galhardo e desviou a bola com a mão, enganando Felipe, que espalmou para a rede. O goleiro e o zagueiro David Braz reclamaram muito com o árbitro Felipe Gomes da Silva.
Este não foi o único momento de confusão na partida. Nos minutos finais, Galhardo tirou a bola da mão de Thiago, que tentava retardar um escanteio. Renato foi tomar satisfações e segurou com força o rosto do camisa 1 do Boavista, que revidou. Os dois acabaram expulsos. Como já tinha feito as três substituições, a equipe da Região dos Lagos teve de improvisar o volante Leandro Teixeira no gol.
Vagner Love gol Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
O resultado frustra os planos de Joel de conquistar seis pontos nos dois primeiros jogos do returno. O técnico não pôde contar com Ronaldinho, Léo Moura e Airton. Durante o primeiro tempo, ainda perdeu Willians, que sofreu entorse no tornozelo direito após entrada dura de Tony. O Boavista, que fez boa campanha na Taça Guanabara e ficou fora da semifinal por pouco, consegue os primeiros três pontos contra um grande e ganha força.
Detalhe: o terceiro uniforme do Flamengo, todo preto e com uma faixa vermelha no peito, continua com aproveitamento zero. Já havia sido usado nas duas derrotas na Copa Sul-Americana do ano passado, ambas contra o Universidad de Chile.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, também em Macaé, contra o Duque de Caxias, às 18h30m (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, o Boavista recebe o Macaé, em Bacaxá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário