quarta-feira, 7 de março de 2012

Barça goleia o Bayern Leverkusen: 7x1.

Lionel Messi deixou o mundo sem palavras na tarde desta quarta-feira. Com uma atuação de gala, três pinturas e cinco gols, o "artista" foi o destaque da vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Tello fez os outros dois. Bellarabi descontou no fim da partida. O resultado garantiu o time espanhol na próxima fase do torneio. No jogo de ida, na Alemanha, triunfo da equipe de Guardiola por 3 a 1.


messi info barcelona 07/03 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Esta foi a primeira vez que um jogador marcou cinco gols em uma edição da Liga dos Campeões - a competição começou a ser disputada com esse nome em 1992. O Barcelona se juntou a Milan, Benfica e ao surpreendente Apoel (que eliminou o Lyon) nas quartas de final. A equipe catalã vai esperar o desfecho dos outros confrontos das oitavas de final para conhecer, em sorteio, no próximo dia 16, o seu próximo adversário na Champions.
Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)
Com os cinco gols, Messi chegou a 54 em competições internacionais: 49 na Liga dos Campeões, um na Supercopa e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o argentino, com apenas 24 anos, está a oito de superar César Rodriguez, que atuou no Barcelona de 1939 a 1945, como o maior goleador do clube catalão, com 235. Ele também é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols em sete partidas.
BARCELONA 7 X 1 BAYER LEVERKUSEN
Valdes, Daniel Alves, Mascherano, Pique e Adriano (Muniesa); Busquets, Xavi (Tello) e Iniesta (Keita); Fàbregas, Messi e Pedro.Leno, Schwaab, Reinartz, Toprak e Kadlec; Castro, Rolfes, Renato Augusto e Bender (Schürrle); Derdiyok (Bellarabi) e Kiessling.
Técnico: Pep GuardiolaTécnico: Robin Dutt
Gols: Messi, aos 23 e 42 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 5 minutos, e Tello, aos 10 minutos, Messi, aos 12 minutos, Tello, aos 16 minutos, Messi, aos 39 minutos, Bell Arabi, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rolfes e Castro (Bayer Leverkusen)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
Auxiliares: Kim Thomas Haglund (Noruega) e Frank Andås (Noruega)

Fonte: GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário