segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A maldição de Ramsey


O jovem meia galês Aaron Ramsey, do Arsenal, conta com uma curiosa estatística. Curiosa não, fúnebre. Nas últimas quatro vezes que balançou as redes pelos Gunners, alguma pessoa famosa morreu no mesmo dia ou no dia seguinte. É a Maldição de Ramsey.
Tudo começou em 2 de maio de 2011, quando Ramsey, de 21 anos, fez um gol diante do Manchester United e, 24 horas depois, nada mais, nada menos do que Osama Bin Laden foi morto.
Em 2 de outubro, o galês fez o de honra do Arsenal na derrota de 2 a 1 para o Tottenham no dérbi londrino. Três dias depois, o guru da informática Steve Jobs morreu de câncer. Você pode estar pensando: “Cara, tu tá forçando a barra, hein? O inventor do Mac morreu três dias depois do gol…”. Mais ou menos. No mesmo mês, no dia 20, Ramsey balançou as redes diante do Olympique de Marselha na vitória de 2 a 1 pela Liga dos Campeões. Um dia depois, o ditador líbio Muammar Gaddafi… Bom, vocês já sabem.
A última aconteceu no sábado. O “jogador vidente” deixou o seu na vitória de 2 a 1 sobre o Sunderland. Horas depois, foi anunciada a morte da cantora americana Whitney Houston.
O próximo jogo do Arsenal é nesta quarta-feira diante do Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Se Ramsey jogar, famosos, tremei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário