terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Barça "B" goleia e avança. Drogba faz dois e garante o Chelsea na próxima fase.


sergi roberto barcelona x bate (Foto: EFE)Mesmo sem Messi, Iniesta, Xavi ou qualquer outra estrela, o Barcelona, contando com um time praticamente de garotos, não perdoou o BATE Borisov e, mesmo já classificado às oitavas de final, goleou o adversário por 4 a 0, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.
O resultado manteve o clube catalão invicto no torneio com 16 pontos e no primeiro lugar da chave. Já o time bielorrusso, com quatro pontos, terminou em terceiro lugar e vais disputar a próxima fase mata-mata da Liga Europa. O Milan, permitiu o empate do Viktoria Plzen por 2x2, mas, mesmo assim garantiu o 2º lugar.
Com o primeiro lugar da chave garantido, o técnico Pep Guardiola preferiu poupar seus titulares - e até alguns reservas bastante utilizados - para o superclássico contra o Real Madrid, sábado, pelo Campeonato Espanhol. E não se arrependeu.
Chamado pelo jornal espanhol “El Mundo Deportivo” de “Barça do Futuro”, a garotada imprimiu o estilo do time principal e, com muita posse de bola e toques refinados, colocou o BATE na roda.
Tendo como principais nomes em campo os filhos do tetracampeão Mazinho, Rafinha e Thiago Alcântara, e o atacante Pedro, que era titular absoluto até pouco tempo atrás, o Barça abriu o placar aos 35 minutos com o meia Sergi Roberto, de 19 anos.
No segundo tempo, o clube catalão, que só teve dois veteranos em campo - os reservas Pinto (goleiro, de 36 anos) e Maxwell (lateral-esquerdo, de 30) – ampliou aos 16 com Montoya. Três minutos depois, Pedro fez o terceiro. Aos 44, o atacante fez mais um, de pênalti, e fechou o marcador.
Chelsea vence e avança:
chelsea x valencia drogba (Foto: Reuters)Didier Drogba provou mais uma vez que ainda tem muita lenha para queimar. Aos 33 anos e sob a sombra de Fernando Torres – a maior contratação da Inglaterra –, o marfinense foi o grande nome da vitória que classificou o Chelsea às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com dois gols do centroavante, os Blues derrotaram o Valencia, por 3 a 0, nesta terça-feira, no Stamford Bridge, pela sexta e última rodada do Grupo E, e aliviaram a pressão sobre o então contestado técnico André Villas-Boas. O volante brasileiro Ramires, após passe do próprio camisa 11, completou o marcador.
O resultado, de quebra, colocou o time do também brasileiro David Luiz na primeira colocação da chave, com 11 pontos, um a mais do que o Bayer Leverkusen, que apenas empatou com o lanterna Genk (três), por 1 a 1, na Bélgica. Os gols foram anotados por Vossen, aos 30 minutos de jogo, para os donos da casa, e Derdiyok, aos 34 da etapa final, para os alemães.
Com a vantagem de um empate com gols, o Valencia terá de se contentar agora com uma vaga na fase mata-mata da Liga Europa. Os espanhóis, que contaram com os brasileiros Diego Alves e Jonas, estacionaram nos oito pontos.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário