terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A guerra começa hoje!

A maior competição das Américas começa hoje, isso mesmo o pontapé inicial fica por conta de Fluminense e Arsenal de Sarandi, na Argentina. A Libertadores é o maior atrativo dessa parte do planeta, falando de futebol, claro. Misturando raças, culturas, opiniões de diversificando mais o nosso maior prazer, respeito e conquista: O futebol. 
Temos nesta competição o valor de poder desfrutar de um futebol mais diversificado, o estilo de jogo de vários clubes da América vão desfilar pelos gramados das respectivas pátrias, jurando alegria e profundidade para cada comandante que irá levar teus clubes ou tentar no menos levar, mesmo o quanto pequeno, novo ou singular. Qualquer clube entra pra vencer e ser uma surpresa. Contamos novamente com o temido Boca Juniors depois de passar algumas edições recentes fora. Contaremos com a surpresa do Chile e da América: Universidad do Chile, campeão invicto da Sul-Americana 2011, passando por dois brasileiros, Vasco e Flamengo. Contaremos com clubes que quase não vimos ou ouvimos falar como o Zamora, Union Española e Godoy Cruz. Contaremos com a volta do sempre grande e perigoso Cruz Azul do México. Contaremos com 6 brasileiros: Santos, o atual campeão da competição. Internacional, que a dois anos era campeão do torneio. Vasco, Flamengo e os dois únicos que ainda não ganharam esse troféu, Corinthians e Fluminense. 
A quem diga que é esse ano que sai um campeão inédito, nunca se sabe, quer dizer, nunca ninguém sabe. Mas é possível! Começa hoje, e quem sabe teremos surpresas hoje mesmo! Esse ano apenas promete, vamos ver no que vai da!
bolivar edu dracena libertadores montagem santos internacional (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Inter e Santos: Os últimos campeões (2010 e 2011).

Flamengo campeão em 1981.

Vasco campeão em 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário