quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Edmundo irá se despedir do futebol no dia 28 de março, veja:

Edmundo já tem data e hora para se despedir do futebol com a camisa do Vasco. Nesta quinta-feira, o atacante revelou, ao lado do presidente Roberto Dinamite, que fará seu jogo de adeus no dia 28 de março, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário. O adversário vai ser o Barcelona-EQU, que foi derrotado pelo Gigante da Colina na final da Libertadores de 98. O Animal não enfrentou a equipe equatoriana na decisão porque já não fazia parte do elenco cruz-maltino desde o fim de 97. Ele havia se transferido para a Fiorentina-ITA. 

- Poder reencontrar o torcedor vai ser uma coisa muito importante e muito emocionante. Acho que vou conseguir jogar pelo menos 80% da partida em um bom nível. Espero que seja uma festa muito bonita. Foi meu pedido ser esse jogo. Era inédito para o Vasco jogar a final e era o meu time, o time que eu jogava. Eu queria muito ter jogado aquele jogo. Às vezes, a vida te dá a oportunidade de se arrepender, mas às vezes não. Não tem como mudar na frente. Queria ter feito parte dessa história, mas por circunstâncias não foi possível. Quero relembrar essa alegria. 

O objetivo da diretoria é que a despedida de Edmundo seja nos mesmos moldes da apresentação de Juninho, que teve participação de vários ex-jogadores que fizeram história no clube cruz-maltino e que têm ligação com o ex-atacante. 

- Vamos fazer uma festa digna de final de Copa do Mundo. O jogo vai ser contra a equipe que o Edmundo sonhava. Ele torceu e sofreu de longe nessa final. Era uma jogo que ele gostaria de ter participado. Vai ser emocionante - prometeu Hugo Loreiro, representante da empresa que vai ajudar na organização do evento. 

Edmundo teve cinco passagens pelo Vasco. Na mais marcante delas, em 97, foi o grande nome da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Artilheiro da competição, o jogador marcou 29 gols. Apesar da idolatria, o Animal também fez parte de um dos momentos mais tristes da história do clube: o rebaixamento para a Série B, em 2008, data de sua última passagem pelo clube. 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário