quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Natal é a cidade mais atrasada para a Copa de 2014, Secretário se irrita:

O tom de otimismo e confiança adotado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante sua visita ao Brasil não é o mesmo quando o assunto é Natal. Apesar de ter garantido, em entrevista ao Jornal Nacional e ao GLOBOESPORTE.COM na quarta-feira, que o país terá 12 cidades-sedes, o dirigente criticou duramente o andamento das obras no Rio Grande do Norte e a pouca evolução nos trabalhos da Arena das Dunas.
- Nós tivemos uma ótima reunião, uma atualização da equipe técnica. Recebemos um relatório do ministro e falamos muito sobre mobilidade urbana e deslocamento das pessoas. Nós temos um estádio (Castelão) que está relamente avançado para a Copa e outros que não estão avançados, como Natal que está muito atrasado. Teremos um monitoramento especial em Natal - disse.
A Arena das Dunas terminou 2011 como o estádio mais atrasado para a Copa do Mundo. Os trabalhos no estádio começaram apenas em março do ano passado. Até 31 de dezembro, apenas 14,5% das obras no local estavam concluídas.
Após o encontro com membros do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal, Jérôme Valcke encerrou seus compromissos oficiais na visita de uma semana ao país. Nesta sexta-feira, o secretário-geral retorna à Europa. Em março, ele voltará ao Brasil, acompanhando do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
arena das dunas governadora Rosalba Ciarlini obras (Foto: Divulgação)
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário