quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje, mais uma vez: Barcelona x Real Madrid

Mais do que avançar para as semifinais da Copa do Rei, o jogo entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira coloca em evidência a freguesia do técnico José Mourinho diante do time catalão.


Em 18 jogos de Mourinho contra o Barcelona, desde o início de sua carreira, o português venceu apenas quatro jogos, sendo dois com o Chelsea, um com a Inter e o último com o Real Madrid, na final da Copa do Rei, em 2011.


Mourinho já tentou de tudo para derrubar o time de Pep Guardiola. Já marcou pressão, já ficou apenas se defendendo, chegou a improvisar o zagueiro Pepe, mas nada fez diminuir a larga vantagem do time azulgrená.


- A melhor opção de Mourinho é começar o jogo marcando pressão, em cima da zaga instável formada pelo Pepe, Ricardo Carvalho e Sergio Ramos, principalmente pelo lado direito. No último encontro entre os dois, o Real saiu na frente fazendo isso, mas depois não suportou o volume de jogo do rival – destaca Gustavo Dario, editor e comentarista da Voz do Futebol.


Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola disse que não se vê favorito, mesmo com muitas vantagens no confronto.


- As estatísticas não servem para nada, nunca presto atenção nelas. O trabalho atual faz sentido porque você não pode viver daquilo que passou. O crédito tem que ser obtido a cada dia – considerou.


Mourinho faz mistério sobre a escalação, e chegou a afirmar que não se importa com a Copa do Rei, e que a prioridade do Real é o Espanhol, que lidera com folga, e deve sair vencedor do primeiro turno. O único desfalque do time de Mourinho é Arbeloa, e a dúvida se começa o jogo com Di Maria, já o Barcelona irá poupar o goleiro Valdés, e terá em campo o goleiro Pinto. Segundo Guardiola, o goleiro merece o mérito da escalação, como fez durante toda a Copa do Rei.

FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Barcelona
Data/Hora: 18/01/2012 às 19 horas (Brasília)
Local: Santiago Bernabéu
Árbitro: Muñiz Fernández
Real Madrid: Casillas, Ricardo Carvalho, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Lass Diarra, Xabi Alonso, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema e Higuaín. Técnico: José Mourinho
Barcelona: Pinto, Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Busquets, Iniesta, Xavi e Fábregas; Sánchez e Messi. Técnico: Pep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário