sábado, 21 de janeiro de 2012

Começa os Estaduais!

Neste sábado finalmente a bola voltará a rolar nos principais centros futebolísticos do país. Em São Paulo, Corinthians e Santos darão o pontapé inicial e no Rio de Janeiro tal honra foi concedida a dupla Fla-Flu.

O rubro-negro, que jogará na próxima quarta-feira na Bolívia pela pré-Libertadores, enfrentará o Bonsucesso com um time repleto de reservas, composto em grande maioria por garotos promissores. Do time que irá a campo, vale a pena ficar de olho no meio-campo Camacho e no atacante Lucas, que se destacaram durante os amistosos do clube da Gávea na pré-temporada. O segundo me encheu os olhos e me fez perguntar por qual motivo demorou tanto para ser integrado ao elenco profissional. É muito bom jogador esse menino Lucas.

O tricolor das laranjeiras, assim como o rival, não entrará em campo com sua força máxima, mas contará com o recém-contratado Jean, que pode revezar com o também titular Souza na lateral-direita. O veloz e arisco Welligton Nem, que brilhou no Figueiresen na última temporada, também estará em campo. Além deles, o Flu ainda contará com o experiente Rafael Moura e com o também estreante Carletto. O adversário será o Friburguense.

Em Sampa, os dois principais candidatos ao título iniciam sua trajetória de uma forma bem diferente. Enquanto o Timão entra em campo com força máxima, o Peixe enfrentará o XV de Piracicaba com um time repleto de reservas. Acredito numa boa vitória do Corinthians sobre o Mirassol e num tropeço do Santos, que demorará um pouco para contar com seu time titular. 

Amanhã é o dia de mais quatro grandes do futebol brasileiro entrarem em campo. Em Macaé, o Vasco sem Felipe, Carlos Tenório, Eder Luis, Romulo e Rodolfo encara o Americano para fazer a torcida esquecer de vez a péssima campanha feita na última Taça Guanabara. Para isso, o cruzmaltino contará com Juninho Pernambucano e com o argentino Leandro Chaparro, que terão a missão de muninciar o ataque formado por Alecsandro e Diego Souza. O xodó Bernardo ficará no banco de reservas. O resultado mais provável é uma vitória do 'Trem-Bala' da Colina.

O Botafogo, por sua vez, entrará em campo com sua força máxima. Contando com Andrezinho, contratado junto ao Internacional, o alvinegro enfrentará o Nova Iguaçu e não deverá ter dificuldades. Com um meio-campo que conta ainda com Marcelo Mattos, Renato e Maicosuel o Fogão tentará justificar a confiança dos críticos, que o apontam como o principal favorito ao Estadual. Opinião que não é idêntica a minha, já que acredito que o título Carioca de 2012 ficará com o Fluminense ou com o Vasco.

No Morumbi, o São Paulo repleto de novidades encara o Botafogo. O tricolor aposta na força de seu setor ofensivo, que contará com Luís Fabiano e Lucas e o recém-contratado Cortêz, que na última temporada se destacou por criar as principais jogadas de ataque do Botafogo. Além do ex-alvinegro, o São Paulo também contará com a estreia de Paulo Miranda, que tem tudo para formar ao lado de Rhodolfo uma das melhores duplas de zaga do Brasil. Rogério Ceni é desfalque. Palpite? Vitória tricolor com sofrimento..rs.

Juro que não planejei isso, mas o último time que falarei será o Palmeiras, para mim o mais fraco dos grandes. O Verdão, que se reforçou pouco para a atual temporada, enfrentará o Bragantino ainda apostando nas bolas paradas de Marcos Assunção e nos lampejos de Valdívia, que inteiro é um dos melhores meias do futebol brasileiro. O jovem lateral-esquerdo Juninho, que se destacou no Figueirense, é uma novidade. Deola é desfalque e Luan, melhor opção ofensiva da equipe, ainda é dúvida. Palpite? Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário