segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Analise do Mercado:

O blog ira fazer agora uma analise de alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro, e, veremos o que esperar para 2012, qual a verdadeira expectativa para os mesmos:


SP


Corinthians: É o atual campeão brasileiro, e, até agora não perdeu ninguém da base montada pelo treinador Tite em 2011, isso é o primeiro trunfo para equipe em 2012. O clube ainda espera  contar ainda com o cobiçado Montillo do Cruzeiro, que já revelou querer jogar no Parque São Jorge, além de ter fechado com jogadores como Élton ex-Vasco, e o goleiro Cássio do PSV.


Santos: É praticamente a mesma coisa, ficou e firmou a mesma base montada para a Libertadores e Mundial de 2011, e, conta até agora só com a chegada do jogador Jonas ex-Coritiba. A rumores que Ganso e Neymar saiam para respectivos times ingleses e espanhóis, isso é apenas cavada.


São Paulo: O ano que acaba de passar não foi de conquistas para o tricolor paulista, coisa rara de se ver. Mas, foi o São Paulo que agitou o mercado trazendo 5 jogadores, onde está o destaque para Bruno Cortês lateral ex-Botafogo, e, destaque do Brasileirão 2011. E, o volante Fabrício ex-Cruzeiro, que é uma ótima opção pro meio desgastado do Tricolor.


Palmeiras: Afundado em crise, má administração financeira e sem vencer um campeonato desde 2008, a expectativa de um ano melhor estar por vir, mesmo com a aposentadoria de um dos seus eternos ídolos: Marcos. Contratou até agora dois defensores, grande problema de 2011, Juninho e Román, vieram compor lateral e zaga, grande aposta mesmo é o Juninho eleito o segundo melhor lateral de 2011, Carlos Alberto foi reprovado nos exames e não assina.


RJ


Flamengo: Mantendo os dois salvadores da pátria em 2011: Thiago Neves e Ronaldinho. E, trazendo dois jogadores desconhecidos: Itamar e Magal. Esse é o Flamengo, que manteve a mesma base, saindo apenas Ronaldo Angelim de grande jogador mesmo.


Vasco: O clube que despertou pro futebol ano passado, e atual campeão da Copa do Brasil, é grande aposta para 2012, voltando para Libertadores depois de 11 anos. E, trazendo dois reforços, Rodolfo e Thiago Feltri, para recompor o setor defensivo do clube, ainda é aposta a lateral esquerda, o verdadeiro calcanhar de aquiles para os vascaínos. Contando com a saída do gerente de futebol, Rodrigo Caetano e do atacante Élton.


MG


Cruzeiro: A grande decepção de 2011, ressurgir aos poucos, e até agora trazendo apenas apostas para o clube como o zagueiro Matheus da Portuguesa de SP, e, de veterano apenas o Amaral ex-Vasco e América-MG, que fez um campeonato bastante interessante. Perdendo apenas o Fabrício para o São Paulo, e o Montillo esta apenas emperrado. 


Atlético-MG: Outro clube que vem seguidos anos decepcionando seu torcedor, e, mesmo com promessas, só tem dividas a pagar com os seus torcedores. Trouxe o Danilinho, que foi jogador do clube em meados de 2007 a 2009, e contou com a perca de vários jogadores, inclusive Renan Rocha, uma das maiores jóias do clube.


RS


Internacional: O clube conquistou apenas o gaúcho em 2011, e, espera seguidas conquistas neste ano, com o trunfo maior a Libertadores, trouxe Dagoberto para o ataque, e, junto com o Damião irá fazer uma das maiores duplas do país para 2012, essa é a expectativa.


Grêmio: O maior investidor até agora no mercado e que espera não decepcionar sua machucada torcida em 2012, o Grêmio trouxe: Kleber, Sorondo, Marcelo Moreno. E a expectativa é maior para o tricolor em 2012.


RN


ABC: O maior de todos, trouxe ninguém até agora para o Frasqueirão, mas, o sucesso de 2011 espera se repetir em 2012. Perdeu o lateral Nêgo para o Vila Nova de Goias.


América-RN: Esquecido praticamente desde 2007, quando atuou na serie "A". O mecão precisa reagir diante de varias crises que sofre constantemente. Trouxe o atacante Júnior Xuxa, e perdeu o lateral para o Nacional da Paraíba. 


Texto: Alan Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário