sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como tornar realidade, um Barcelona perfeito!

O texto a seguir é de total credibilidade do jovem que aqui digita. 

Venho acompanhando o futebol há apenas 8 anos, conheci o esporte em mais aprofundamento e discordo de quem acha que é vários homens correndo atrás de uma bola, de fato é! Mas, no sentido mais simples da coisa. De todos esses anos há 5 venho entendendo o que é em perfeito o futebol em regras e em teoria.
Preciso esclarecer muito bem que nunca vi Pelé, Maradona, Gordon Banks ou Puskas. Mas, vi e ainda vejo em ação mostrando total magia e domínio absoluto sobre aquela simples esfera brilhante: Romário, Ronaldo, Zidane, Marcos, Rogério Ceni... Disso tenho total orgulho e nunca vergonha de dizer que já os vi jogando, às vezes a minha maior indignação é ver um Ronaldo fazendo uma campanha social positiva e no outro dia vê-lo bebendo uma bebida alcoólica.
Mas, voltando e centralizando o que interessa de verdade aqui nesta postagem, o Barcelona. Quem não e nunca ouviu falar dessa agremiação do futebol? É difícil achar alguém que nunca tenha ouvido falar nele.
Vamos a história: O Barcelona já enfrentou diversos problemas entre eles a guerra civil, olhando a história do mesmo teve que sofrer com o declínio total do desporto na região catalã, perdendo em financeiro, social e desportivo apesar do clube ganhar 8 das onze taças que tenha disputado, logo em seguida um protesto da torcida contra a politica no país fez com que o clube fechasse por 6 meses. Ah, um fato histórico pro Barça foi a vinda dos dois primeiros reforços internacionais que aparentemente não causaram nenhum problema por causa que eram negros, foram eles: Fausto dos Santos e Jaguaré ambos vindo do Vasco da Gama aqui do Brasil.
Outro fato em comodo pro Barcelona foi ter que ver de perto seu maior rival bi-campeão espanhol sobre a liderança do inigualável jogador Di Stéfano, o Real Madrid veio a estragar várias vezes a festa do Barça assim passando por uma época de constante carência em títulos vindo a conquista-lo depois de longa caminhada somente em 1959.
Mas, de nada adiantou a festa em 59, nas épocas seguintes foram escassez total de títulos e queda de vários treinadores mesmo contando com estrelas que nem Johan Cruijff e logo em seguida Romário e Ronaldo...
Depois de anos "detestáveis" pela torcida e diretoria, a própria fez investimentos milionários trazendo o ex-campeão e ex-jogador do clube Rijcaard pra ser o técnico da equipe durante 6 temporadas, trazendo também Ronaldinho Gaúcho, jovem craque que já tinha feito as alegrias de torcedores gremistas e franceses pela sua anterior passagem pelo Paris Saint-German. Outros grandes jogadores que vieram pro clube foram: Larsson, E'too, Puyol e Rafael Marquéz. Mas a verdadeira chave pra alegria foi a base do clube, com uma infra-estrutura invejável na Europa e na América é a maior riqueza que o clube tem hoje e pra tornar realidade o verdadeiro time de hoje a base foi ela, trazendo e formando jogadores espetaculares como: Xavi, Iniesta, Messi (Foi comprado junto com o Newell's Old Boys da Argentina), Pedro, Busquet's. Que formam hoje o lendário e o melhor Barça de todos os tempos, com uma magia inacreditável e que deixa os adversários com medo e tontos ao vê-lo jogando, e sobre o comando de Messi 3 vezes seguidas o melhor jogador do mundo, com Piqué eleito o melhor zagueiro da temporada, Iniesta e Xavi respectivos 2º e 3º melhores do mundo e com a sutileza do grande treinador Josep Guardiola, que sabe como administrar a maior equipe do mundo e que sabe levar as invejas com o que tem com total maturidade e mostrando o resultado dentro das quatro linhas, ofuscando críticos, ex-lideres e o principal o seu eterno rival o Real Madrid, sempre massacrando em finais e mesmo jogando com o Barcelona B mostra todo toque de genialidade e monstruosidade em passes, marcações e gols... O verdadeiro Barça que tenho orgulho de falar está diante de nós, é um time esplêndido e que faz gosto vê-lo jogar, esse Barcelona tornou realidade pra alegria de uns e tristezas de outros, avante Barcelona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário