terça-feira, 6 de setembro de 2011



Wanderley voltou a jogar bem e fez o gol que garantiu a vitória do América sobre o Campinense/PBWanderley voltou a jogar bem e fez o gol que garantiu a vitória do América sobre o Campinense/PB

A equipe potiguar divide o mesmo aproveitamento com os paraenses e também o número de vitórias (4) e o saldo de gols (4). No entanto, o Alvirrubro leva vantagem no número de gols marcados, 12 contra 11 do Águia. 

Na segunda fase da competição, são formados dois grupos de quatro equipes, sendo que os dois primeiros colocados se classificam para a terceira fase do torneio e já estarão com o acesso garantido.

Falando novamente em hipótese, caso a competição, em sua primeira fase, terminasse hoje, o grupo americano seria formado por: América, CRB, Águia de Marabá/PA e Rio Branco/AC. Os jogos são disputados no sistema de ida e volta, em pontos corridos.

Time

O técnico Flávio Araújo inicia a semana com tranquilidade e tempo para definir a equipe que enfrenta o Fortaleza, no próximo fim de semana. Pendurado com dois cartões amarelos, o ala Ivan González deve ser poupado nesta partida.

O elenco americano ganhou folga ontem. Os jogadores se reapresentam hoje a partir das 8h30 no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Um dos destaques da vitória sobre o Campinense-PB, o atacante Max falou sobre o bom momento do time ao site oficial do América. "Acho que não só eu mais a equipe. Todos conseguiram cumprir as determinações do técnico Flávio Araújo, colocamos a equipe no nosso campo e exploramos o contra-ataque e em um deles consegui sair com a bola e dar o passe para Wanderley que marcou o gol que garantiu a classificação", explicou.

O técnico Flávio Araújo, também falando ao site alvirrubro, confirmou a explicação do jogador americano. "Em termos de atuação tática foi nosso melhor jogo. Para este jogo treinamos a mudança da posição de marcação. Neste jogo chamamos o adversário para o nosso campo e saimos no contra-ataque. O time foi perfeito, cobriu bem, marcou bem e talvez tenha sido o jogo que criamos o maior número de oportunidades de gols, porque a marcação foi muito boa e só não foi melhor porque pecamos em algumas finalizações. O time sabia que tinha que voltar a ser competivivo e que tinha que fazer um grande jogo e foi determinado. Só lameto que poderíamos ter feito mais e lamento também a marcação do pênalti que não existiu, mas o que valeu foi a classificação e a volta por cima desse grupo, que estamos sempre trabalhando e acreditando que podiamos buscar nossa classificação. Temos um grupo de grandes profissionais que não se acomodam com uma situação e buscam uma meta maior e nossa meta é o acesso a Série B", concluiu.

O jogo

O América venceu o Campinense/PB, por 2 a 1, no estádio Amigão. Norberto e Wanderley fizeram os gols do América. Washington diminuiu para o time da casa.

Ficha técnica

América: Fabiano, Rodrigão, Luisão (Nata) e Fábio Sanches; Norberto, Márcio Passos, Val, Mazinho (André Beleza) e Iván González; Max e Wanderley (Zé Antônio). Técnico: Flávio Araújo.

Campinense: Pantera, Henrique, Daniel (Márcio Neves) e Diego Padilha; Cafu, Luciano Totó, Otacílio, Washington e Alisson (Roberto); Fernando Gaúcho e Jaime. Técnico: Agnaldo Lins.

Árbitro: Antônio Hora Filho (Fifa-SE)

Renda: não divulgada

Estádio: Ernany Sátiro (PB)


Fonte: Tribuna do Norte

Nota: Finalmente alguma equipe do RN está em boa fase, já que o ABC está jogando mal e perdendo posições por besteira e também pelo o interior que desde o Baraúnas em 2008 ter conquistado um titulo da copa do RN, não apresenta mais um futebol convencível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário